BLOG DO ALMOÇANDO COM VOCÊ!



Google+ Followers


Seja bem-vindo à nossa sala virtual. Vamos entrando, puxando a cadeira, junta-se a nós! A sala está cheia e o filme pronto para rodar! Fique à vontade! O café tá posto! Sinta-se em casa!

Aos aniversariantes de hoje,



Recebam nossas vibrações de carinho, apreço e sincero desejo de muitas felicidades e muitos anos de vida!
Lembre-se, aqui, o mais importante é você! Obrigado pela tua companhia em nossa sala virtual, 





Ponto de encontro dos amantes da sétima arte. HUMBERTO MAURO SUA TERRA, SUA GENTE! Faz algum tempo que fizemos uma campanha para angariar simpatia para incorporar o nome do gênio ao nome da cidade. Tentativa de jogar para o campo dos debates e das idéias, um futuro plebiscito. Consideramos uma justa homenagem ao filho mais ilustre da terra. Este blog entitulado " VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO MG" nasceu este mês ( feveveiro de 2012 ) pois este é exclusivo para reverenciar Humberto Mauro. Temos o " Blog do Almoçando com Você " já uns 2 anos que faz referência ao nosso programa e também a Humberto Mauro mas somente a alguns meses o movimentamos como deveria. Há quatro anos que buscamos conscientizar o voltagrandense em nosso programa na rádio comunitária da necessidade de olharmos com carinho e cuidarmos do legado de Humberto em nossa terra, legado para a cidade, para o Brasil e para o mundo! Sua casa, seu estúdio, o local onde nasceu e onde está enterrado. Os filmes rodados aqui da Série Brasilianas!  São relíquias existentes que temos necessidade em preservar. Agradecemos sua atenção, seu carinho em nos visitar. Receba nossas vibrações fraterna

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


CASA DE HUMBERTO MAURO - Créditos da Foto - Fundação Humberto Mauro








                                       CASA DE HUMBERTO MAURO

                                       foto celular acj - fev 12

                                    

VOLTA GRANDE DE HUMBERTO MAURO

Nosso blog assim como o lema da bandeira do estado de Minas, " liberdade ainda que tardia "diz o mesmo para HUMBERTO MAURO o gênio do cinema nacional, " reconhecimento ainda que tardio " , mas ainda assim, agasalhamos a certeza de que temos de Mauro na pátria espiritual o aval, ao verificar que os cidadãos de sua terra natal começam a entender e valorizar seu legado, a vislumbrar o que êle há muito havia percebido ( as belezas da natureza luxuriante nas cercanias de Volta Grande ))). A importancia em procurar preservar esse patrimônio tendo como base estrutural a educação! As belas ' cachoeiras que Mauro carregaria em sua tela mental pra todo o sempre e imortalizaria em sua obra, onde declara que ((CINEMA É CACHOEIRA! ((HM)) A preocupação do pai Caetano Mauro com a educação dos filhos, leva a familia para Cataguases. Assim Humberto chega na pré-adolescência naquela cidade, onde estuda, casa, inicia no cinema e depois vai para o Rio de Janeiro, onde junto com Roquete Pinto fundam o INCE. Nesse interím, constroi em Volta Grande sua residência e o sonhado "Estúdios Rancho Alegre " ( homenageando a fazenda onde nascera Cachoeira Alegre) e, em explosão de genialidade inicia o cinema novo, educativo! Glauber Rocha o situa a altura de um Portinari, um Guimarães Rosa ou mesmo Villa Lobos. Esse é Humberto Mauro que Cataguases sempre valorizou ( e parabenizamos ), mas que agora, os cidadãos voltagrandenses, estão aprendendo a valorizar.
Por isso afirmamos que: Humberto Mauro é cidadão de Volta Grande, de Cataguases e do mundo.

Antonio Carlos Jacinto



                                         
                                               Estúdios Rancho Alegre - foto celular - acj